terça-feira, 11 de outubro de 2011

Treinos de Inverno - Inicio

- Percurso: Trofa – Famalicão – St. Tirso – Assunção – Trofa
- Distância: 50.64km
- Duração: 1h56m
- Velocidade média: 26.2km/h
- Altimetria acumulada: 615m
Uma subida ao Monte Córdova, ao Alto de Nossa Senhora da Assunção, uma subida em grupo, a qual limitou o treino de séries em F.C., mas proporcionou uma adaptação ao plano de treino de carga permitindo fazer algumas experiências com a transmissão.
- Percurso: Trofa – Sta Eufémia – Trofa
- Distância: 36.08km
- Duração: 1h16m
- Velocidade média: 28.5km/h
- Altimetria acumulada: 290m
Uma volta muito curta apenas para o reconhecimento de um futuro recinto de treino em dias muito apertados a nível de tempo, com umas rampas curtas e uma média subida acentuada e muito técnica na sua vertente em descida de forma a aperfeiçoar a “técnica em descida”.

Na passada semana iniciei os “Treinos de Inverno”, em função de um plano construído e planificado de acordo com os meus objectivos graduais para 2012, tentando nestes próximos meses construir umas bases mais fortes para um arranque mais facilitado.
Ao longos destes 3 últimos meses tive oportunidade de contactar com vários profissionais nestas áreas onde cada qual se disponibilizou a ajudar-me nas várias matérias de forma a poder potenciar o desempenho físico para 2012.
- Plano de treino para séries e carga
- Plano de treino para montanha
- Plano de treinos para velocidade
- Plano de treino para longas distâncias
- Aperfeiçoamento de técnica em descida
- Nutrição desportiva
- Técnicas de relaxamento muscular e recuperação acelerada
Agora, consoante os meus objectivos futuros, terei que estipular e seguir com máxima disciplina cada plano de treino. O tempo de treino é muito limitado e a meteorologia não facilitará a vida, mas com um grande esforço, dedicação e disciplina, espero conseguir uma evolução desejável para tentar subir um patamar no desempenho físico.
Já tenho alguns objectivos criados em mente para o ano que se aproxima, muitos a solo, alguns em grupo e até mesmo competição, quero finalmente experimentar o sabor de uma competição. Essencialmente quero aprender mais deste desporto que me proporciona horas de prazer e sofrimento a pedalar, qualquer um quer entrar numa competição para ganhar, até eu, mas tenho os pés assentes na terra e criarei um objectivo bem mais modesto: não chegar em último! hehe…mas ainda é muito cedo para falar acerca disso.

1 comentário: