terça-feira, 20 de julho de 2010

360º Norte, o inicio de um projecto

360º Norte é um blogue contemporâneo onde se encontra a fusão entre o ciclismo e o turismo, uma ideia que visa juntar estes dois aspectos e dar a conhecer algo mais do que apenas os meus treinos e etapas por estas terras do Norte do país.
O 360º Norte é um projecto estudado ao longo deste ano de 2010 que sucede ao projecto «Sempre No Pedal» e que agora começa a ganhar forma, consistência e um rumo longitudinal, um projecto mais sólido, mais abrangente e muito mais motivador.
É um blogue com o intuito de servir tanto ciclistas que queiram percursos e destinos com pontos de interesse culturais como também qualquer outro tipo de pessoas que apenas queiram visitar e conhecer as belezas escondidas e o nosso património por estas terras nortenhas.
Espero com este projecto ganhar ainda mais motivação para cumprir todos os meus objectivos estipulados que são: atingir a fasquia dos 5000km, onde já levo um acumulado de 2418km, realizar algumas das míticas subidas da região, como é o caso da Penha, da Sra da Assunção, Sra da Graça, etc, algumas delas já realizadas este ano, mas serão percorridas novamente para que possa relatar aqui neste novo projecto e poder dar a conhecer as belezas que por lá se escondem.
O outro ponto chave ou objectivo deste projecto é dar a conhecer o mais possível o Património Edificado da região que será relatado no blogue reunindo o máximo de informação possível e usado cada sitio como um ponto de etapa a realizar, proporcionando assim os mais variados percursos por estas estradas, freguesias, terras que muito possivelmente não passaria nos meus percursos comuns.
Resumindo, vou à descoberta de destinos para poder dar a conhecer e acima de tudo para poder eu próprio conhecer a cultura monumental que me rodeia e que se mantém escondida aos meus olhos e ao conhecimento da maioria das pessoas e tentar assim percorrer o Norte a 360º!

1 comentário: