terça-feira, 28 de dezembro de 2010
2010 - 2011
E assim finda 2010, componho presentemente uma observação sobre toda a substância envolvente neste esboço de projecto que se iniciou em 2010.
Após alguns objectivos estipulados e ajustados de uma forma prematura, devido à tardia fundação do 360ºNorte, assumo que foram atingidos quase na sua totalidade, salvo a fasquia dos 5000km, que apenas consegui os 3500km, sendo que este era meramente estimativo, dado que a escassez de tempo, a meteorologia e uma sequência de factores, por vezes me condicionaram as saídas com a bicicleta. Ao inverso da fasquia dos 5000km, o objectivo das míticas subidas estipuladas para 2010 (Sra da Assunção, Penha, Sameiro, Sra da Graça), foram nitidamente alcançadas com sucesso juntamente com um vasto número de monumentos patrimoniais que foram visitados e registados, porque na realidade este sim, é o maior objectivo e o objectivo central deste projecto.
Depois de uma criação premeditada em apenas 3 dias, que foi o tempo de fertilização, incubação e nascimento deste projecto, o «360ºNorte», tudo feito de uma forma célere, quase à velocidade da luz logo após à derrapagem do «Sempre No Pedal».
Depois de feita uma ampla busca e investigação dos mais diversos monumentos dispersos por estas terras do Norte, fiz uma triagem daqueles que achava mais interessantes a permissíveis visitas e registo neste ano de 2011. Monumentos estes que se estendem pelos mais diversos concelhos, tais como, Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Maia, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel, Ponte de Lima, Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Terras de Bouro, Viana do Castelo e Vila Nova de Famalicão.
Vou dar a conhecer durante este ano de 2011 uma quantidade expressiva de monumentos, autênticas obras de arte arquitectónicas, monumentos repletos de histórias e que fundamentalmente representaram e ainda representam um papel de alguma relevância na nossa cultura patrimonial, aqueles que de uma triagem acho os mais interessantes ajustando e dispersando os registos por todos os concelhos que já referi acima.
Como objectivo pessoal para 2011 determinei 8 desafios: Abadia (Amares), Santa Quitéria (Felgueiras), São Bento (Terras de Bouro), Santa Luzia (Viana do Castelo), Torre (Serra da Estrela), Santa Tecla (La Guarda, Espanha), Santuário da Senhora da Piedade (Penafiel) e atingir um acumulado de 20.000metros de altitude.
Estes são os meus objectivos e aquilo que podem esperar deste blogue durante este ano de 2011, deixo aqui também desde já um reconhecimento muito especial a todos aqueles que me têm apoiado nestas jornadas de descoberta, a todos aqueles que têm dado um feedback positivo sobre este projecto e a todos aqueles que têm seguido este blogue.
Um bom ano de 2011 para mim e para todos vocês.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Excelente trabalho que estás a efetuar e que estás a nos proporcionar está a ser um sucesso, que em 2011 possas cumprir os objectivos dileneados ! ASS Armando
ResponderEliminarObrigado Armando(Director Desportivo)..Grande abraço.
ResponderEliminarSem palavras!
ResponderEliminarEspectacular o teu empenho e profissionalismo, parabéns!
Boas entradas
Um abraço
Jorge Medeiros
www.jmedeiros.blogs.sapo.pt
Muito obrigado amigo Medeiros, e ao saber que existem pessoas que apreciam este meu trabalho e esta minha paixão, cada vez me sinto mais motivado em continuar.
ResponderEliminarGrande abraço e um ano de 2011 cheio de quilómetros nas pernas.
Amigo Ricardo,
ResponderEliminarObrigado pelos votos, espero que 2011 nos deixe pedalar juntos.
Forte abraço para ti companheiro
Jorge Medeiros
Muita saúde e força nas pernas, bom 2011